Anya Taylor-Joy e Chadwick Boseman são os destaques do Globo de Ouro

‘The Crown’, ‘O Gambito da Rainha’ e ‘Soul’ foram as obras mais citadas no twitter

Realizado na noite deste domingo (28/02), o Globo de Ouro ( @goldenglobes ) foi um dos principais assuntos no Twitter ao longo do fim de semana. Os fãs de cinema e séries de televisão foram à plataforma para falar sobre suas expectativas e ainda homenagear as obras e artistas premiados. O nome mais comentado da noite foi o de Anya Taylor-Joy ( @anyataylorjoy ). Ela ficou com o prêmio de Melhor atriz em série limitada ou filme para TV por sua atuação na série “O Gambito da Rainha” – Anya também concorreu na categoria Melhor atriz em filme musical ou comédia pelo papel em “Emma”.

O segundo nome mais citado foi o de Chadwick Boseman ( @chadwickboseman ). Falecido em agosto do último ano em decorrência de um câncer, ele ficou com o prêmio de Melhor ator de filme de drama por seu papel em “A voz suprema do blues” – vale lembrar que o Tweet anunciando sua morte foi o mais curtido do Twitter em 2020. O Globo de Ouro foi entregue à sua esposa, Taylor Simone, que fez um discurso emocionado. Ela, inclusive, foi uma das personalidades mais comentadas na plataforma.

Os outros nomes em destaque no Twitter foram o de Emma Corrin, premiada como Melhor atriz em série de drama por seu papel em “The Crown” ( @TheCrownNetflix ). Na sequência apareceram Daniel Kaluuya, Melhor ator coadjuvante por sua participação em “Judas e o messias negro” ( @JATBMFilm ), e Chloé Zhao, Melhor diretora por “Nomadland” (@nomadlandfilm).

As obras mais citadas foram “The Crown” (@TheCrownNetflix), que acabou como a grande vencedora entre as séries, com quatro prêmios – Melhor série de drama, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante. A trama sobre a família real britânica era também a mais indicada, com seis nomeações. Na sequência, apareceram “O Gambito da Rainha” – premiada como Melhor série limitada ou filme para TV e Melhor atriz -, “Soul” ( @PixarSoul ) – que ficou com os títulos de Melhor Animação e Melhor trilha sonora – “Nomadland” ( @nomadlandfilm ) – Melhor Filme de drama e Melhor Direção – e “Minari – Em Busca da Felicidade” ( @MinariMovie ) – Melhor Filme em língua estrangeira .

Veja os Tweets com maior engajamento da noite:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Twitter fixa regras para combater desinformação sobre vacinas

As fake news e a desinformação prejudicam muito os esforços para combater a pandemia; vidas têm sido perdidas em função delas.

Procurando combater esses males, o Twitter introduziu novas regras para evitar a disseminação de informações incorretas ou falsas sobre as vacinas contra a covid-19. De acordo com a nova política, a empresa irá rotular os tweets que trouxerem informações como essas e banir contas que violarem repetidamente as novas regras.

Os rótulos serão semelhantes aos usados ​​pelo Twitter na época da eleição americana, e dirão algo como this tweet is misleading, que poderia ser traduzido como “este tweet é enganoso”; outros usuários serão impedidos de retuitar as mensagens marcadas.

A empresa também está introduzindo um sistema que permitirá punir os infratores reincidentes. Após o primeiro tweet com conteúdo julgado incorreto, os usuários enfrentarão suspensões temporárias, até que na quinta reincidência, serão banidos permanentemente, como foi banido Donald Trump em função de suas mensagens relativas à eleição que perdeu. Em janeiro, o Twitter ocultou um post do presidente Jair Bolsonaro, classificado como enganoso e potencialmente prejudicial por conter informações falsas sobre a covid-19.

Além do Twitter, o Facebook anunciou recentemente que estava banindo desinformação sobre as vacinas contra a covid-19 e outras doenças. O TikTok e o YouTube também introduziram políticas para conter a disseminação de mentiras sobre as vacinas.

Esperamos que seja um passo na direção de uma internet mais confiável, embora também sejam justificadas dúvidas acerca da adoção de medidas similares que configurem censura para atender a interesses políticos e comerciais.

Legitimação da shippada: usuários do Tinder utilizam ‘lumenês’ em suas bios

Termos comumente utilizados por ex-participante de reality show viraram hit no Tinder

Lumena Aleluia, uma das participantes mais marcantes da edição atual do principal reality show do Brasil, deixou o confinamento ontem. Ela saiu deixando um verdadeiro legado de memes, palavras e expressões que bombaram como figurinhas no Whatsapp e… no Tinder!
Os membros do app mais popular no mundo para conhecer novas pessoas também se jogaram nos jargões da ex-participante. As menções ao termo “Lumena” dentro do app cresceram 3x vezes entre janeiro e março de 2021, alcançado um pico de 5.5x no meio do mês de fevereiro. Já “jornada”, outro termo que era usado por ela em quase todos os contextos possíveis, foi mencionado 4x mais em fevereiro na comparação com janeiro. Outra palavra bastante utilizada por ela ao longo dos dias de confinamento não ficou de fora: o app registrou um aumento de 100% no termo “autorizou” ao longo do mês de fevereiro deste ano.
A jornada de Lumena no reality show acabou, mas os memes e jargões são eternos. Agora o que o Brasil quer saber é: Lumena autoriza ou não esse match?