Conheça 5 filmes gravados em Curitiba

Grande parte dos filmes nacionais têm São Paulo ou Rio de Janeiro como plano de fundo, isso acontece porque as maiores produtoras de cinemas estão localizada nessas cidades e a logística se torna mais simples. Mas isso não quer dizer que não existam bons filmes rodados em outras cidades do país, pelo contrário, a qualidade do cinema brasileiro está crescendo muito nos últimos anos. Prova disso são os filmes que foram gravados em Curitiba. Confira alguns deles na lista a seguir:

Curitiba Zero Grau: filme brasileiro gravado em 2010, dirigido por Eloi Pires Ferreira e estrelado por Jackson Antunes. Gravado inteiramente em Curitiba, participou do Festival do Rio em 2010 e em 2011 ganhou o prêmio do público no CINESUL – Festival Latino-Americano de Cinema e Vídeo. O enredo conta a história de quatro homens comuns, de diferentes classes sociais, que vivem situações extremas e têm suas vidas modificadas para sempre, na capita mais gelada do país.

Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil: o documentário da renomada artista plástica mostra viagens por lugares místicos do Brasil, pesquisando comunidades espirituais, pessoas e lugares e experimentos espirituais, uma das paradas de Marina é em Curitiba.

Estômago: Raimundo Nonato mudou-se para a Curitiba na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha, então, ele transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor.

Para Minha Amada Morta: Do conhecido diretor Aly Muritiba, a trama conta a história de Fernando, que após a morte de sua esposa, torna-se um homem quieto e introspectivo e cria sozinho seu filho. Todas as noites, enquanto seu filho dorme, o viúvo “revive” a presença da esposa, tentando organizar seus pertences. Um dia, ele descobre, em uma fita VHS, uma surpresa que coloca em dúvida o amor da esposa por ele. Fernando decide investigar a verdade por trás destas imagens, desenvolvendo uma obsessão que consome seus dias e rotina.

Polícia Federal – A Lei é para Todos: filme policial que retrata a Operação Lava Jato sob o ponto de vista dos investigadores que a protagonizam. A investigação recai na equipe montada por Ivan Romano sedida em Curitiba As conexões do tráfico os levam ao doleiro Alberto Youssef e, posteriormente, ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa que revela uma imensa estrutura envolvendo construtoras e o governo, de forma a desviar dinheiro público. À medida que a investigação avança, o grupo liderado por Ivan se aproxima cada vez mais de alguns dos políticos mais influentes do país.

Mortes por Covid-19 caem pela metade no Paraná em agosto; número de casos é o menor em dez meses

[ad_1]

Mortes por Covid-19 caem pela metade no Paraná em agosto; número de casos é o menor em dez meses

Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), divulgado nesta quinta-feira (02), aponta que o Paraná registrou 1.212 óbitos por Covid-19 em agosto, exatamente a metade das notificações de julho (2.424). Além disso, o número de mortes foi o menor já contabilizado desde novembro do ano passado, que fechou com 1.027 registros.

[ad_2]

por redação Busão

Governo do Paraná amplia restrições vigentes até o dia 15 de setembro

[ad_1]

Governo do Paraná amplia restrições vigentes até o dia 15 de setembro

O Governo do Paraná prorrogou por mais 15 dias as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia no Estado que estão em vigor desde o início do mês. O decreto nº 8.568/2021, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta terça-feira (31), estende as regras até às 5 horas do dia 15 de setembro.

[ad_2]

por redação Busão