DELIVERY: 10 restaurantes imperdíveis para curtir durante a quarentena

A pandemia provocada pelo novo coronavírus estragou os planos de grande parte da população que estava com viagem marcada para 2020. Mas você ainda pode aproveitar as delícias gastronômicas globais sem sair de casa! O complexo de gastronomia e entretenimento Vila Urbana, conhecido por oferecer refeições das mais variadas vertentes mundiais, está se reinventando neste momento de crise e conta com dezenas de operações atendendo por meio de aplicativos de entrega.

Para te ajudar a dar a volta ao mundo sem sair de casa, preparamos uma lista com dez dicas de restaurantes com culinárias distintas e imperdíveis. Confira agora mesmo e se prepare para salivar. 

Akaryu Sushi: Comida japonesa de qualidade no conforto do seu lar. O restaurante conta com diversas opções de sushi, uramaki, temaki, sashimi, nigiri e combinados para matar a sua fome em grande estilo. Delivery pelo Ifood, Uber Eats e James.

Batatiba: Diversas opções de batata suíça e porções em geral para toda a família se deliciar em casa. Os recheios vão desde sabores tradicionais, como calabresa e frango, até aqueles especiais, como alcatra e 5 queijos. Delivery peloiFood, Uber Eats, Rappi, James e motoboy próprio (41 98483-6984).

De Roê: O restaurante para quem gosta de carnes e cortes tipicamente argentinos. No De Roê você encontra porções de steak angus, costelinha suína, costela bovina, filé de tilápia e muito mais. Delivery pelo iFood e Rappi.

Deutsch: Comida típica alemã de alta qualidade. Entre os carros-chefes da casa está o tradicional Einsbein, joelho de porco defumado e assado, acompanhado de salsicha brotwurst, chucrute e batata. Delivery pelo iFood.

Dubom Pastelaria: Pastéis bem recheados e fritinhos na hora para você se deliciar em casa. Os sabores vão desde os tradicionais, de carne com queijo ou pizza, até os especiais, de camarão com palmito ou strogonoff do chef. A casa conta também com 6 opções de pastéis doces. Delivery pelo iFood, Uber Eats, Rappi e James.

Haga Buns: Os cinnamon rolls são pãezinhos doces cheios de sabor e perfume de origem sueca. No Haga Buns você encontra esta iguaria em quatro sabores: tradicional, de vanilla cream; caramelo artesanal; caramelo artesanal finalizado com flor de sal; e caramelo com farofa crocante de nozes pecã. Delivery pelo iFood, Uber Eats e Rappi.

Le Magu: Para quem é fã de receitas clássicas, o Le Magu traz excelentes opções de pratos feitos, como strogonoff com arroz e batata palha, e massas típicas italianas. Delivery pelo Ifood e Rappi.

Paradoja: Lanches no estilo americano, completos e deliciosos, para quem tem fome por praticidade. Entre as opções da casa estão o Burguer de costela e o Burguer veg quinoa. Todas as opções acompanham batata frita. Delivery pelo iFood ou James.

Poke to Wok: Gastronomia havaiana e asiática em um único lugar. Entre os destaques do cardápio está o Poke Tropical, que leva salmão ou atum, arroz japonês, pepino, abacate, cenoura, manga, chips de banana, mix de nuts, alga nori, gergelim e cebolete na receita. Delivery pelo iFood, Uber Eats, Rappi e James.

Zapata la Taqueria: Restaurante mexicano com 6 tipos de proteínas, incluindo chilli de soja, e mais de 20 recheios para customizar seu lanche, seja ele nachos, tacos, burritos ou combos. Delivery pelo iFood e Rappi.

Mais 242 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Paraná



Mais 242 mil doses de vacina contra a Covid-19 chegam ao Paraná

O Paraná recebeu mais 242 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (6). A 18ª remessa do Ministério da Saúde é da vacina Covishield, desenvolvida pela empresa AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. As doses serão destinadas às gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente grave.



por redação Busão

Paraná receberá mais 242 mil doses nesta quinta para vacinar gestantes e pessoas com comorbidades



Paraná receberá mais 242 mil doses nesta quinta para vacinar gestantes e pessoas com comorbidades

Chegam ao Paraná nesta quinta-feira (6) mais 242 mil doses da vacina Covishield, da parceria AstraZeneca/Oxford, para vacinar gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Elas são parte da 18ª pauta de distribuição do governo federal e pertencem ao lote enviado pelo consórcio Covax Facility ao País no último domingo (2). Todas são D1.



por redação Busão