TikTok foi o aplicativo mais baixado de 2020, aponta relatório

TikTok foi o aplicativo mais baixado ao redor do mundo em 2020, segundo um levantamento publicado na última semana pela empresa de consultoria AppAnnie. O relatório leva em consideração os downloads nos celulares Android e nos iPhones.

A rede social da empresa chinesa ByteDance subiu 3 posições no ranking, superando os aplicativos do Facebook, na comparação com 2019.

Durante o ano, o TikTok se tornou alvo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que alegou que a rede era um risco à segurança do país. Ele exigiu que a companhia vendesse suas operações para uma companhia americana.

Os aplicativos de chamadas de vídeo Zoom e Google Meet foram as principais novidades da lista dos mais baixados, impulsionados pelas medidas de isolamento social ao redor do mundo.

Apesar de ter pedido a liderança, os apps do Facebook, que incluem o da própria rede social, o WhatsApp, o Instagram e o Messenger, ainda figuram no top 10.

Veja a lista abaixo:

  1. TikTok
  2. Facebook
  3. WhatsApp
  4. Zoom
  5. Instagram
  6. Facebook Messenger
  7. Google Meet
  8. Snapchat
  9. Telegram
  10. Likee

 

O relatório não detalha o número de downloads de cada aplicativo, mas mostra que foram aproximadamente 130 bilhões de downloads nas lojas de apps Google e da Apple.

As informações são do G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Maurício Manfrini, Marisa Orth e Babu Santana estrelarão “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow

Maurício Manfrini, Marisa Orth e Babu Santana são os protagonistas de “Central de Bicos”, novo humorístico do Multishow, e gravaram em janeiro o piloto do programa.

Na série, Manfrini interpreta seu personagem Paulinho Gogó, cunhado de Manteiguinha, vivido por Babu. Diante da crise no mercado de trabalho, os dois resolvem empreender e se tornam sócios da Central de Bicos, um estabelecimento que se propõe a fazer todos os tipos de serviços, e se localiza na garagem da casa de Kellen, irmã de Gogó, vivida por Marisa Orth. Como a casa é uma herança de família, Kellen precisou aceitar o irmão em sua casa, ou melhor, em sua garagem, e se reinventar como “estilista” após ter perdido seu emprego como cobradora de ônibus.

No entanto, o personagem de Manfrini é um malandro, que sempre busca conseguir o que quer sem fazer qualquer esforço e o trio se envolve em situações cômicas para atender aos clientes da Central e conseguir pagar as contas. Também integram o elenco nomes como: Paulo Mathias, Rosane Gofman, Gillray Coutinho, Maria, Beto Chamego e Evaldo Macarrão. A estreia está prevista para outubro e a atração conta com direção de Silvio Guindane e produção da Panorâmica.

Anya Taylor-Joy e Chadwick Boseman são os destaques do Globo de Ouro

‘The Crown’, ‘O Gambito da Rainha’ e ‘Soul’ foram as obras mais citadas no twitter

Realizado na noite deste domingo (28/02), o Globo de Ouro ( @goldenglobes ) foi um dos principais assuntos no Twitter ao longo do fim de semana. Os fãs de cinema e séries de televisão foram à plataforma para falar sobre suas expectativas e ainda homenagear as obras e artistas premiados. O nome mais comentado da noite foi o de Anya Taylor-Joy ( @anyataylorjoy ). Ela ficou com o prêmio de Melhor atriz em série limitada ou filme para TV por sua atuação na série “O Gambito da Rainha” – Anya também concorreu na categoria Melhor atriz em filme musical ou comédia pelo papel em “Emma”.

O segundo nome mais citado foi o de Chadwick Boseman ( @chadwickboseman ). Falecido em agosto do último ano em decorrência de um câncer, ele ficou com o prêmio de Melhor ator de filme de drama por seu papel em “A voz suprema do blues” – vale lembrar que o Tweet anunciando sua morte foi o mais curtido do Twitter em 2020. O Globo de Ouro foi entregue à sua esposa, Taylor Simone, que fez um discurso emocionado. Ela, inclusive, foi uma das personalidades mais comentadas na plataforma.

Os outros nomes em destaque no Twitter foram o de Emma Corrin, premiada como Melhor atriz em série de drama por seu papel em “The Crown” ( @TheCrownNetflix ). Na sequência apareceram Daniel Kaluuya, Melhor ator coadjuvante por sua participação em “Judas e o messias negro” ( @JATBMFilm ), e Chloé Zhao, Melhor diretora por “Nomadland” (@nomadlandfilm).

As obras mais citadas foram “The Crown” (@TheCrownNetflix), que acabou como a grande vencedora entre as séries, com quatro prêmios – Melhor série de drama, Melhor ator, Melhor atriz e Melhor atriz coadjuvante. A trama sobre a família real britânica era também a mais indicada, com seis nomeações. Na sequência, apareceram “O Gambito da Rainha” – premiada como Melhor série limitada ou filme para TV e Melhor atriz -, “Soul” ( @PixarSoul ) – que ficou com os títulos de Melhor Animação e Melhor trilha sonora – “Nomadland” ( @nomadlandfilm ) – Melhor Filme de drama e Melhor Direção – e “Minari – Em Busca da Felicidade” ( @MinariMovie ) – Melhor Filme em língua estrangeira .

Veja os Tweets com maior engajamento da noite: